Geise IV

Confesso,
constrangido como
quem confessa
baixinho ao
padre sobre todos os
bares putas e
jogos de azar,
hoje acordei
um tanto cabisbaixo,
se
por assim
me entende,
pensei em
você e
nas horas que se passaram
desde que nos
conhecemos,
quantos pássaros
voaram,
voaram e
morreram desde
nosso primeiro
último e
único beijo,
quantas rosas murcharam
antes que
eu pudesse
oferecê-las a
ti,
pensei nos
milhões
de passos que dei
sem que
nenhum fosse
na tua
direção, nos
empregos
que perdi sem levar
um tostão
para a nossa casa que
montei
dentro da
minha cabeça,
pensei em
voltar a dormir
mas
não há álcool que me apague
quando você
dá de ficar.

Antes mesmo
de levantar
me veio
de te escrever este poema,
busquei papel
e
caneta com a esperança
de te achar
por qualquer
gaveta bagunçada
deste
quarto onde
mais penso
em você
que troco de roupa,
queria
encontrar as
coisas com a facilidade
que te encontro
em mim,
mas se assim fosse
tudo brotaria
na minha
frente ao acordar
e
talvez não
tenha tanta graça
viver só de ter,
te escrevo
com um lápis
azul-escuro
quase sem ponta
que
encontrei no quintal,
pois o filho do
vizinho
adora arremessar
coisas, no verso
de uma das
muitas contas
atrasadas que
me impedem de
socar a cara
daquele patrão imundo
que vive de
humilhar
trabalhadores comuns
por saber
que seu dinheiro
é o que
mantém nossas
vidas
miseráveis respirando,
mas dentre
outros pouquíssimos
motivos, como
o de um dia
ganhar dinheiro suficiente
e
conseguir levar
literatura para dentro
de escolas e
meninos
e meninas tão
carentes de arte, este sonho
de um futuro
contigo me
transmite uma
porcentagem enorme
da paz
que me segura
nos eixos.

Não te peço paciência
pois não
quero que breque
sua vida por
minha causa,
mas se quando eu me
acertar, caso um
dia consiga,
quero dividir contigo
os sorrisos
das crianças a receberem
alguns livros e
doces,
doces sim, pois
se meu doce
favorito estiver comigo
será injustiça
os deles não estarem
junto deles.

7 comentários em “Geise IV

Deixe um comentário

